sábado, 20 de março de 2010

Back 2 Basics

Sentado na porta do prédio:

""pessoínha defícil, sabia que vc iria ceder."

logo agora que havia me centrado e stava decidido a aceitar as transformações de um corpo adulto, não podia entender.

"foram apenas $15, e além de tudo é linda."

Mesmo entendendo que o valor financeiro é um fator infinita vezes menor considerado a atitude de me auto sabotar, sorrí.

o sorriso alivia a alma, esconde aquilo que mais temos vontade de esconder mas quando fazemos isto, mentimos para nós mesmos e como todos sabem, é sempre a mentira mais descarada e invitavelmente mais gostosa.

Adoro rir das minhas contradições, viver é isto, contradizer se a todo momento, sim, estou ouvindo LEONI- GAROTOS PT 2 , não me canso, não me evito, e por vezes acabo me maculando por frases e atitudes.

Hoje andando nas ruas da metrópole, cantarolando baixinho entre o trajeto da minha casa até a livraria, me deparei com uma espécie de banca de revistas, mas alocada dentro de um estabelecimento, a gentil senhora me cativou pelo olhar quem saberia que eu estava alí ancioso por gastar alguns trocado.

entre, qualquer revista, excepcionalmente hoje, são 3 por $5.

aquilo zuniu nos meus ouvidos, passei meus olhos sobre as prateleiras, como quem olha para doces e gritei quase tendo uma síncope nervosa: "Aquela prateleira alí tmb?"

RE CHE A DA de publicação gringa, o oficial, parisiense, Vogue, a bíblia, Vogue homme, e must to love and inspire, NYLON.

assim que ela acenou afirmativamente com a cabeça, me lancei como um gato preto e arisco em direção a elas.

separei algumas, 9 no total, vale a penas dado a qualidade do material gráfico, indíces tecnicos que posso me inspirar e claro, isso tudo são desculpas tecnicas e superficiais, que agora devo adotar como um bom profissonal que estou me empanhando em ser, mas no fundo, É DO CARALHO!!!!

fez valer cada centavo, algumas eu não levaria, algo comum em mim, mas acabei levando, afinal, excepcionalmente hoje, elas seriam em preço especial.

Voltei para casa carregando orgulhosamente meu calhamaço de papael gráfico atualizado quando parei para tomar um cafézinho, já que o açaí favorito "está congelado" segundo a gentil senhora que me atendeu minutos antes deu encontrar as revistas.

Gente, mas açaí não é congelado? como não resolví retrucar, afinal, garotos bonzinhos não são irônicos, e como eu ainda estou na fase de adaptação certamente não iria me conter na dose de entonação de voz para não parecer sarcastico demais, resolvi então me calar, e sorrí.


Rindo agora, volto pra casa, com minha carteira nova, meu cabelo escovado impecavelmente e com 50g de canela em pó, adivinha pra quê?


amanhã te conto e dou os detalhes da minha mais nova aventura.

Um comentário:

Fran_Go. disse...

a pessoas da foto, NÃO SOU EU.

ainda que se pareça na Bahyanidade e na compostura, embora ela desperte em mim o nobre sentimento da inveja.